Bar do Edinho Entrevista: Glauce e Valdênio

porbeerbot

Bar do Edinho Entrevista: Glauce e Valdênio

Bar do Edinho Entrevista: Glauce Guima e Valdênio Martinho

Após a primeira apresentação de “O Senhor Brecht” aqui no Bar, tivemos a oportunidade de um pequeno bate-papo com seus protagonistas, ambos mineiros de Conselheiro Lafaiete:

Glauce Guima (narradora), formada em Artes Cênicas pela UFMG, é Atriz, Dramaturga (Ana e Boi – 2015 e Vendaval – 2016), Diretora, Performer e Produtora. Atua desde 1995, já ganhou o Kikito de Ouro no Festival de Gramado como melhor atriz coadjuvante, no filme BR 716 e de melhor atriz no FestIn de Lisboa. Durante uma performance em Lisboa, leu o “Grande Sertão Veredas” de Guimarães Rosa, por mais de 30 horas.

Valdênio Martinho (trilha sonora e execução), é músico, estudou com grandes mestres (Cláudio Beato, Juarez Moreira, dentre outros), participou de vários festivais com o grupo Queluz de Minas, participou de vários projetos musicais (Expresso Melodia, Fim de Tarde, etc) e é um dos fundadores do grupo Zé da Guiomar.

“Sala para Rapsódias é um projeto de narração em salas de casas, escolas, empresas, espaços culturais, buscando preservar uma prática milenar, inspirada nos rapsodos gregos e em Sherazade de As mil e uma noites, de reunir pessoas num mesmo lugar para ouvir e compartilhar histórias da vida humana individual e social.

“O Sr. Brecht” de Gonçalo M. Tavares (escritor português) reúne 50 microficções sobre o absurdo e a lógica e captam o modo fabular do Senhor Brecht de contar histórias, que apontam para a necessidade de colocar em cena grandes questões da humanidade por meio de narrativas poéticas que despertem o imaginário e a sensibilidade do espectador. Suas fábulas, ao mesmo tempo que divertem pela irreverência, perturbam pelo humor negro, na medida em que as personagens funcionam como signos de forças histórico-sociais nas quais estamos irremediavelmente implicados e emocionam pela qualidade poética.”

Ficha Técnica:
Livro: “O Senhor Brecht”
Autor: Gonçalo M. Tavares
Rapsodo: Glauce Guima
Trilha sonora e execução: Valdênio Martinho
Orientação de Pesquisa: Juarez Guimarães Dias
Duração: 60 minutos

Contatos:
https://www.facebook.com/salapararapsodias/

glauceguima@gmail.com

@salapararapsodias

Direção, imagens e edição: Evandro J P Araujo
Contato: evandrojpa@gmail.com

Assine nosso canal no YouTube, é GRATUITO e nos ajuda MUITO:
https://www.youtube.com/channel/UCLg26u8NeyaLvMu_RwhDamw

‪#BarDoEdinhoEntrevista‬‬‬‬

Bar do Edinho:
R Antônio Dias, 367 esquina R Teixeira de Freitas – Stº Antônio – BHte – MG

Comente!

Comentários!

Sobre o Autor

beerbot author

O mais rápido compartilhador de beernews!

%d blogueiros gostam disto: